A Epic Games tomou uma medida drástica em relação a um parceiro russo que trabalhava com a marca Fortnite, suspendendo todas as suas operações após serem acusados de venderem códigos de itens no mercado paralelo. Ela também agiu em relação aos criadores que compraram o conteúdo, bloqueando tanto os acessórios quanto suas tags, evitando que entrem com pedido de compensação.
A empresa se pronunciou fortemente sobre o tema em suas redes sociais. “Bloqueamos o acesso deste contratante aos nossos sistemas enquanto investigamos o caso. O vídeo que denunciava a ação foi removido pela nossa equipe por demonstrar dados pessoais sensíveis de diversos criadores da nossa comunidade de Fortnite”.
A mão de ferro da Epic Games
A Epic Games tinha contratado esta parceria para ajudá-la com parte da comunidade e trazer mais ações conjuntas de forma global. Após a descoberta, não foi revelado se eles revogarão o contrato ou se eles serão substituídos por uma outra empresa futuramente. Porém, a ação é necessária para manterem o jogo equilibrado e saudável para grande parte dos atuais jogadores.