Skip to main content

Fortnite é maior que a própria batalha, é maior que tudo. Não é de hoje que o battle royale da Epic Games transcendeu seus limites e se tornou um agregador cultural. Planos internos da desenvolvedora revelaram que o jogo quase teve Lady Gaga, Katniss Everdeen, Samus Aran e outros.

Nesse momento, a Epic Games está nos tribunais travando uma luta de cachorro grande com a Apple. Durante o julgamento, a produtora e desenvolvedora de jogos teve que mostrar farta documentação sobre seus processos internos. Então, esse é o momento em que todo mundo está descobrindo seus segredos de bastidores, inclusive a fortuna que sua loja virtual gastou para oferecer jogos gratuitos.

Porém, o ponto de tensão dessa disputa judicial é mesmo Fortnite. Por isso, a Epic Games teve que mostrar no tribunal o que tinha em mente para o jogo. Um desses documentos (em formato PDF) revela pela primeira vez que a produtora queria Lady Gaga e Ariana Grande se apresentando no evento Party Royale, em 2020. Os shows não aconteceram, mas existe uma possibilidade de que eles apenas tenham sido adiados.

Por outro lado, a produtora também queria um elenco gigante para Fortnite. Depois que Kratos e Master Chief apareceram no jogo, a única gigante dos consoles que não enviou representante foi a Nintendo. Suspeito? Não foi por falta de vontade: a Epic Games realmente planejou a presença de Samus Aran, da franquia Metroid, na brincadeira. O documento não informa o que deu errado, mas, aparentemente, as negociações não avançaram com a Nintendo.

Fora do mundo dos jogos, a Epic Games tinha uma lista maior ainda de candidatos para Fortnite. Por muito pouco, não tivemos Naruto Uzumaki (não preciso dizer de onde), Katniss Everdeen (da franquia Jogos Vorazes), A Noiva (de Kill Bill), Snake Plissken (do clássico “Fuga de Nova York”) e o policial John McClane (de Duro de Matar).