Skip to main content

O órgão United States Federal Trade Commission ordenou que a Epic Games pague a indenização de US$245 milhões aos jogadores de Fortnite que foram afetados por seu sistema ambíguo de compras e pela falta de limitação das aquisições que podiam ser compradas pelo público infantil dentro de sua loja digital.

De acordo com o FTC, a companhia usava “truques de design” para levar o jogador ao erro e fazer compras não-intencionais dentro do seu game. Eles emitiram um comunicado confirmando sua decisão. “Fortnite tem um botão contra-intuitivo, inconsistente e confuso que fazem o usuário a ser cobrado indevidamente por não confirmar seu ato. A companhia também facilitou que crianças façam compras enquanto jogam Fortnite sem o consentimento de seus pais”.

Epic Games na mira da FTC

Além da Microsoft e Activision, a Epic Games também está na mira do FTC pela atitude que tomaram. Vale lembrar que não é a primeira briga judicial que Fortnite entra, sendo obrigado a confrontar a própria Apple há algum tempo para permitir que as micro-transações dentro de sua plataforma corresse de forma distinta da App Store.