Skip to main content

A EA Sports reconhece a importância de continuar investindo no crescimento do futebol feminino e anunciou o lançamento da iniciativa “Starting XI Fund”. O projeto visa uma aceleração do cenário e já começou pensando grande: investindo US$11 milhões para ver isso dar seus passos iniciais em 2023. O plano contempla atletas, clubes, partidas e até ligas – para não deixar ninguém de fora.

Além disso, foi revelado que FIFA 23 receberá no ano que vem a UEFA Women’s Champions League, expandindo a experiência do torneio para todo o planeta. Entre os times que serão adicionados estão o Olympique Lyonnais Féminin, Paris Saint-Germain Féminine, Juventus Women, Chelsea Women, Real Madrid Femenino, Manchester City Women e diversos outros.

E a EA Sports não parou por aí

Se você acha que a EA Sports ia fazer apenas isso, está muito enganado. A equipe firmou parceria também com a DAZN, em patrocínio dos anos seguintes para transmissões de jogos da UEFA Women’s Champions League. O pontapé inicial será em março de 2023, quando o torneio iniciará e o campeonato será adicionado ao FIFA 23.