A EA está com o corte afiado e, além de Apex Legends Mobile, chegou a vez de Battlefield Mobile também ser cancelado antes mesmo de seu lançamento. Além disso, o estúdio responsável por seu desenvolvimento, a Industrial Toys, está correndo o risco de ter suas atividades encerradas pela produtora. Parece não ser um dia fácil nos escritórios da empresa.
No comunicado oficial, a companhia afirma que está focada em trazer experiências inéditas dentro do universo da franquia Battlefield, além de melhorar o que já está em andamento com a versão 2042 do título. O título mobile era a promessa de enfrentar o Call of Duty nos celulares, mas parece que os planos mudaram. Ao menos por enquanto.
A relação entre a EA e Industrial Toys
A Industrial Toys foi fundada pelo antigo desenvolvedor da Bungie, Alex Seropian e comprada pela EA em 2018. Com apenas 14 membros na equipe, a empresa trouxe a franquia Midnight Star para a luz do dia e estava trabalhando de forma incisiva na experiência mobile do jogo de guerra. As coisas, pelo visto, não andaram muito bem e uma reestruturação deve estar a caminho para endireitar tudo.