No dia 27 de setembro, Dual Universe vai finalmente decolar. O MMORPG está em desenvolvimento por oito anos e teve uma fase Beta que se estendeu desde 2020. Agora finalmente está tudo concluído para abrir as portas do hangar e colocar essa espaçonave à disposição de todos os astronautas interessados em explorar suas fronteiras. O jogo é exclusivo para PCs e funciona com um sistema de assinatura. Os mais ansiosos já podem entrar e jogar agora, ainda dentro do Beta.
O MMORPG da Novaquark era um dos mais aguardados em nossa lista de início do ano. A proposta do estúdio é ousada: utilizar um sistema baseado em voxels, que gera gráficos menos possantes do que aquilo que estamos acostumados, mas que permite a fabricação de qualquer coisa que os jogadores imaginarem. Nesse universo, cada espaçonave, veículo, colônia e estação espacial é fabricada pela comunidade, assim como sua economia e muitas de suas missões. O resultado disso é praticamente um Metaverso de temática espacial.
Dual Universe será seu novo emprego
Para quem não quiser exercer seu lado construtor em Dual Universe, o jogo terá várias opções de atividades, apropriadamente batizadas de “empregos”. O jogador poderá participar de operações de mineração em planetas distantes, trabalhar em refinarias, cuidar da segurança, ou simplesmente comprar e vender mercadorias de olho no lucro. A Novaquark garante que o mercado é protegido contra bots, então essa pode ser uma carreira rentável dentro dessa galáxia em expansão. Tudo isso em um único servidor compartilhado por todos.
“Desde o lançamento da versão beta do Dual Universe, há dois anos, nossa comunidade de dedicados exploradores, saqueadores, mineiros e pioneiros Novean criaram histórias incríveis em cidades imponentes, bases subterrâneas e estações espaciais orbitais”, diz Nouredine Abboud, CEO da Novaquark. Para quem ficou interessado, mas quer proteger sua carteira, o jogo terá um período de teste gratuito no lançamento. Entretanto, essa fase será isolada em um servidor separado, provavelmente para evitar vandalismo.