Skip to main content

Com o anúncio da Capcom de que a demonstração de Monster Hunter Rise já estava no ar,  o público foi em massa realizar o download e isso causou um curioso efeito na eShop, tornando o serviço ainda mais lento do que estamos habituados. Após você apertar para baixar o conteúdo, os fãs reclamaram que levou cerca de 10 minutos para ele iniciar o procedimento.

Para terem uma noção, o Twitter da Nintendo japonesa resolveu se pronunciar e pediu paciência aos jogadores. “Está havendo uma grande concentração de acessos na eShop do Switch, então os downloads não estão iniciando imediatamente. Pedimos perdão pela inconveniência e pedimos que aguarde para o seu conteúdo começar a baixar”.

Apesar da pressa, a demonstração ficará bastante tempo no ar, se limitando para sair da eShop apenas no dia 31 de janeiro de 2021. Além de oferecer missões offline, você pode jogar o multiplayer local e online através dela para até quatro jogadores simultâneos.

Nela você poderá usar até 14 tipos diferentes de armas e contém a introdução às novas mecânicas como a do Cabinseto e de montaria no Amicão. Além disso, uma das grandes novidades de Monter Hunter Rise que é a Montaria em Serpe também pode ser testada na demo. Nessa função inédita, você pode momentaneamente montar no seu inimigo para fazê-lo bater em outras criaturas ou jogá-lo numa parede, por exemplo.

E duas missões são oferecidas a quem jogar essa versão. Para os iniciantes, estará disponível Grande Izuchi, que também pode servir de aquecimento para quem deseja se acostumar com os novos comandos. Já para os mais experientes, terá Mizutsune. Ambas poderão ser jogadas de forma solo ou multiplayer.

Apenas um lembrete, tem um grande porém nesse conteúdo. Ele é limitado a 30 missões, assim que você zerar esse contador não terá acesso a elas de forma alguma. Ainda assim, o Treinamento e a Montaria em Serpe não serão afetados e poderá continuar jogando quantas vezes quiser.

E, além do retorno de Mizutsune, monstros como Lagombi, Khezu, Grande Baggi, Barioth e Tigrex também retornarão para Monster Hunter Rise. Mas isso não impedirá o surgimento de novas criaturas, sendo revelada no trailer o inédito Goss Harag. Vivendo no ninho ancestral de dragões em ambiente congelado, o monstro dará bastante trabalho aos jogadores que não se atentarem às suas presas e ataques gélidos.

O jogo será lançado de forma exclusiva na plataforma Nintendo Switch e está sendo prometido para lançar no dia 26 de março de 2021.