Skip to main content

Chegando para o Nintendo Switch, Monster Hunter Rise irá mostrar muita qualidade mesmo nas limitações do portátil e no meio da pandemia. Para mostrar que saiu da jaula o monstro, um trailer do jogo sacudiu o The Game Awards 2020.

A chegada ao Switch promete não propor barreiras ou carregamentos entre as áreas de combate, facilitando as caçadas, assim como novas ferramentas de mobilidade para auxiliar na exploração dos mapas. O game ainda contará com a presença de novos monstros, além de um co-op para 4 jogadores.

A Capcom, responsável por Monster Hunter Rise, mostrou outras novidades. A adição do item Cabinseto proporcionará uma maior facilidade de movimentação, bastando apenas mirar para a direção que quer ir e uma espécie de Seda fará o trabalho de gancho. O item ainda permite uma travessia entre terrenos íngremes e rochosos com muita facilidade, além de novas oportunidades de combos e corridas nas paredes.

Já entre os novos monstros estão: Magnamalo, Aknosom, Grande Izuchi e Tetranodon. Além disso, monstros familiares para os amantes da franquia retornarão com força total em updates futuros. O jogo também trará um novo companheiro, o Amicão, que trará novas oportunidades ofensivas juntamente com possibilidade de ser montado pelo jogador.

Novos locais também fazem parte do enredo de Monster Hunter Rise. Os jogadores explorarão as Ruínas do Templo e a Base de Caçadores Aldeia Kimura. Esse último carrega a fama por seu aço Tatara, conta com muitos NPCs e conveniências necessárias para uma jornada, incluindo um ferreiro e outras instalações.

Monster Hunter Rise chega ao Nintendo Switch em 26 de março de 2021 e contará com uma versão de demonstração disponível mundialmente em janeiro, ainda sem uma data definida.