Ah, não, você abriu a notícia! Estava no título: Do Not Open. Porém, fique tranquilo, a notícia não vai tirar seu sono, a menos que o trailer do jogo mexa muito com seus nervos. O mesmo não vai poder ser dito de quem ousar jogar o título de terror da Nox Noctis. A desenvolvedora está prometendo uma experiência perturbadora, gerada proceduralmente. O jogo chega em 25 de novembro para PlayStation 5 e PC, com versões para PlayStation 4 e PlayStation VR lançando em algum ponto de 2023.
De acordo com a descrição oficial, esta “é a história trágica da batalha de um homem para manter a sua sanidade e calar as vozes que ouve na sua cabeça”. Seria tudo loucura ou realidade? O jogador irá controlar um renomado epidemiologista chamado Michael J. Goreng, que se descobre aprisionado em uma versão distorcida de sua própria casa. Ao mesmo tempo em que tenta decifrar esse enigma, Michael precisará também encontrar sua esposa e sua filha que estão perdidas em algum lugar da mansão.
Do Not Open quer aprisionar você também
A Nox Noctis buscou inspiração tanto em eventos reais para compor a psiquê de seu protagonista, como no gênero “escape room” para construir suas mecânicas. O mapa da residência de Michael é gerado proceduralmente a cada tentativa de fuga, com 2.193. 360 combinações possíveis de layout. Triunfar em Do Not Open irá exigir sorte, raciocínio e principalmente sangue frio para se esconder, quando ameaças sobrenaturais surgirem no final do corredor. Talvez não tenha ficado claro ainda, mas Michael não está mais sozinho nessa mansão assombrada…
O protagonista tem apenas uma vida e falhar significa recomeçar sua jornada em uma casa totalmente diferente do que foi visto antes. A ideia da desenvolvedora é justamente que os jogadores continuem retornando a Do Not Open, para sentir medo e tentar uma escapatória outra vez no survival horror.