Skip to main content

Os mods dominaram Final Fantasy 14 e o diretor Naoki Yoshida está muito desapontado com os jogadores. Criados por third-parties, eles facilitam demais a experiência e nem mesmo o evento The Omega Protocol (Ultimate) se salvou disso. O primeiro grupo que venceu o grande chefe usava as ferramentas e perderam seu título por isso.

Yoshida afirma que não ficou feliz ao ver como a vitória ocorreu. “Pessoalmente falando, foi uma grande desilusão ver este tipo de comoção novamente acerca de mods criados por empresas third-parties. Principalmente depois de ver o que aconteceu com o Dragonsong’s Reprise (Ultimate). Como a pessoa que supervisiona o jogo, é minha responsabilidade aplicar as medidas cabíveis e políticas para travar o uso dos mods e educar as pessoas para não os utilizarem”.

O que vale em Final Fantasy 14 é ser o nº1?

De acordo com o diretor, os jogadores estão fissurados demais em ser o número 1 em Final Fantasy 14 e isso foi apoiado pelos mods. No entanto, ele acredita que eles devem realizar a proeza com suas habilidades e que no futuro poderá enxergar isso com mais clareza. Ele afirma que está discutindo este fator com o estúdio para determinarem qual será o próximo passo para impedir o problema de se repetir.