Skip to main content

A comunidade oficial de World of Warcraft no Discord tem uma cláusula que está gerando uma grande controvérsia dentro da base de fãs. Para entrar nela, os usuários tem de concordar que não postarão nada negativo nem reclamarão da Blizzard Entertainment – com um rastreador permitindo que eles busquem as ações na plataforma. Isso foi imposto pela divisão europeia, ainda não valendo para os demais territórios e países.

No entanto, a Blizzard nega as suas intenções. “Não é o nosso intuito controlar a conversa de nossa comunidade nos servidores do Discord. Na verdade, é o oposto disso”. No entanto, está muito claro nos termos que “qualquer reclamação, declarações negativas ou representações – de forma oral ou escrita – contra a Blizzard ou os produtos da Blizzard, exceto o que for permitido por Lei”.

Os fãs de World of Warcraft reclamam

A fundadora e gerente da comunidade Archerus de World of Warcraft, Magdalena, já revelou que eles não farão parte do que é proposto pela Blizzard em seu Discord. “Não tenho a intenção de aplicar para entrar ou participar do programa”. Eles estão de prontidão para avisar aos demais que façam o mesmo. Ela ainda afirma no Twitter que não é algo legal. “Isso é uma armadilha, uma bem ruim por sinal”.