Uma lei sul-coreana foi aplicada sobre o jogo Minecraft e aumentou a sua classificação indicativa para maiores de 19 anos dentro do país. De acordo com os registros do país, isso não se deve ao conteúdo do próprio game ou alguma restrição às crianças de fato. O problema é a obrigatoriedade de possuir uma conta ativa na Xbox Live para jogá-lo, algo recomendado apenas aos adultos.
A Coréia do Sul já tinha outras regras polêmicas relacionadas aos videogames, como a restrição de nenhuma criança poder jogar entre meia-noite e seis da manhã, por exemplo. Isso desde o ano de 2011, diga-se de passagem. Como a Microsoft foi questionada em relação às suas permissões, ela decidiu criar esse vínculo para impedir os menores de jogarem e agora não há mais opções.
Porém, se você acha que o povo coreano está calado sobre o assunto, grande engano o seu. Uma petição foi criada e assinada já por 67 mil pessoas até a data de ontem para a liberação de Minecraft para as crianças, de acordo com a agência de notícias Yonhap. Lembrando que, até o momento, o país é o único que está classificando o título como adulto até este momento.