Há dois anos, a Sony Interactive Entertainment revelava oficialmente a divisão PlayStation Mobile – chefiada por Nicola Sebastiani, responsável pela equipe de gerenciamento de negócios da Apple e que também atuou como chefe de conteúdo do Apple Arcade durante oito anos. No entanto, o profissional não está mais na liderança dos projetos para smartphones/tablets da corporação japonesa.
Não foi revelado as razões pelas quais ele largou o projeto, antes mesmo de terem jogos ou aplicativos divulgados. Até uma confirmação oficial – seja do profissinal ou da Sony – podem ter vários motivos: diferenças criativas, proposta em outras empresas, se a decisão foi para ter um tempo para si, enfim, há milhões de respostas para isso.
A conquista do PlayStation Mobile
Durante estes dois anos que esteve à frente do PlayStation Mobile, Sebastiani foi fundamental para a aquisição da Savage Games Studio – que trabalhou em diversas experiências para smartphones e portáteis durante as últimas duas décadas. No entanto, a divisão permanece em total silêncio sobre o que está produzindo atualmente e se pretendem revelar seus planos em breve.