Após quase dois anos do lançamento de Resident Evil Village, a Capcom decidiu se movimentar e removerá o Denuvo da versão de computadores do título. Não foi revelado quando a produtora retirou software anti-pirataria “favorito” do público, porém as informações foram confirmadas pelo SteamDB em sua análise.
Apesar de nunca ter sido confirmado, muito se especula que ele afeta profundamente a performance de diversos títulos e RE8 foi justamente um deles. A própria companhia teve de atualizar o jogo logo após o seu lançamento, afirmando que ia melhorar as “ferramentas de otimização da tecnologia anti-pirataria”. Vale lembrar que vimos o mesmo acontecer com RE2 Remake, RE3 Remake e Monster Hunter World.
Denuvo não causa problemas só para a Capcom
Apesar da Capcom ter um histórico negativo com o recurso, não é o único que passa por problemas com seu uso nos computadores. A Warner Games Montreal também teve um tropeço com ele no lançamento de Gotham Knights, qual removeu “acidentalmente” a tecnologia e mostrou um desempenho ainda melhor – mesmo que tenham inserido ele novamente em uma atualização que chegou a jato.