Skip to main content

A Bungie estava falando sério quando afirmou que agiria contra a série de ameaças e assédio que sofreu ultimamente, desativando até mesmo a seção de comentários do canal oficial do game no YouTube. Atualmente a companhia afirmou que estaria tomando providências sobre o caso e isso atingiu o seu ápice na transmissão sobre como foi criada as artes presentes em sua última expansão, Lightfall.

O conteúdo disponibilizado pela desenvolvedora chegou ao público com diversos problemas e também trazendo certa polêmica, o que provocou uma onda de ódio onde os jogadores acreditam que podem ameaçar e agredir verbalmente os profissionais e até mesmo os artistas – como é o caso deste vídeo mais recente.

A política da Bungie

De acordo com Josh Deane, diretor da franquia na Bungie, eles nunca desativariam o recurso por críticas – sejam elas positivas ou negativas. Ele afirma que o estúdio aprende muito com isso, porém a política interna deles não está tolerando de forma alguma qualquer tipo de ameaça pessoal ou assédio, cortando o mal pela raiz quando vê isso em interações em redes sociais ou nos seus principais sites.