A Bungie está ciente de que há jogadores de Destiny 2 com vantagem desproporcional no PvP e no PvE – utilizando periféricos como controles e até aplicativos que auxiliam na mira automática ou até mesmo providenciam mais tiros por cada apertada no botão. Para tornar o ambiente mais saudável para todos, eles começarão a banir quem usa estes equipamentos e apps alternativos. Só valerá o básico, para todos.
Por exemplo, você quer jogar ele no PlayStation 5? Apenas utilizando o DualSense comum. No PC, apenas teclado e mouse ou controles verificados. Se for reportado ou notado o uso de adaptadores adicionais, teclas programáveis ou até otimização via inteligência artificial, pode dar adeus à sua conta – pois cedo ou tarde virão por você.
O fim do cheat na Bungie?
É impossível impedir por completo o ato de cheating, considerando que a desenvolvedora ou produtora pode apenas bloquear determinados caminhos – e ainda assim, ocorrem falhas de checagem e aplicação. A Bungie deseja se posicionar e avisar aos espertos que estará de olho, banindo quem estiver aplicando estes recursos ao seu favor. Se conseguirão melhorar o ambiente online de Destiny 2, veremos logo.