O ex-presidente dos Estados Unidos, Bill Clinton, tem uma relação bem complicada com a franquia Guilty Gear. No passado, ele afirmou que o jogo não era apropriado pelo slogan “mate seus amigos, se livre da culpa”. Atuando contra a violência nos videogames durante os anos 90, agora a grande figura está eternizado dentro de Strive, o último lançamento da franquia.
Uma atualização inseriu um quadro do ex-presidente na arena White House Reborn, provocando ainda mais o vespeiro deste debate. Os fãs adoraram, principalmente por ser um reconhecimento do antigo atrito que tinha entre a marca e o ex-presidente, qual investiu bastante na sua campanha contra os jogos eletrônicos na época.
Além de Bill Clinton
A atualização que chegou em Guilty Gear Strive ontem não serviu apenas para reacender a bela rivalidade com Bill Clinton. Realizando uma série de melhorias, a Arc System Works também trouxe o anúncio do personagem Testament e o Modo Digital Figure. A empresa também revelou que a segunda temporada trará quatro personagens, assim como cross-play entre as plataformas PlayStation e os PCs.