Skip to main content

Se não bastasse os 15 anos que separassem os fãs de Beyond Good and Evil 2 de seu anúncio até os dias atuais, fora a falta de uma data de lançamento ou qualquer informação concreta do título, parece que as coisas não vão nada bem em seu desenvolvimento. O diretor administrativo do projeto, Guillaume Carmona, saiu do estúdio e não está mais envolvido com o game.

Além disso, a desenvolvedora Ubisoft Montpellier está sendo investigada por diversas práticas que causaram o burnout da equipe e licenças médicas. De acordo com informações divulgadas pelo site Kotaku, diversos desenvolvedores e membros do alto-escalão do estúdio tiveram experiência de estresse extremo e também de exaustão por doenças. Alguns, inclusive, abandonaram seus empregos durante todo o processo.

O processo de Beyond Good and Evil 2

A Ubisoft se pronunciou sobre os eventos vistos no desenvolvimento de Beyond Good and Evil 2 e afirmou que está prestando atenção no assunto. “A saúde e bem-estar do nosso time é uma prioridade constante. Devido à duração do ciclo de desenvolvimento do título, a equipe de Montpellier está passando por assessoria através de uma third-party para medidas preventivas e para avaliação de quanto suporte eles necessitarão”.