De acordo com o diretor Hideki Kamiya, Bayonetta 3 não teve nenhuma restrição ou pedido da Nintendo em relação às roupas da personagem. Ou seja, o Modo Naive Angel que deixa ela um pouco mais vestida do que o habitual foi ideia da própria PlatinumGames e não um impacto de censura vindo da Big N.
Kamiya foi até além e revelou que a empresa já pediu justamente o contrário no passado. “Vejo um monte de gente discutindo sobre a Nintendo e a nudez da heroína, mas durante o desenvolvimento dos três títulos a única sugestão que recebemos deles era relacionada ao traje de Link nos dois primeiros e em como ele devia mostrar um pouco mais do que estávamos trabalhando”.
Bayonetta 3 gera polêmicas antes mesmo de chegar
Era óbvio que os fãs iam reclamar sobre alguma coisa relacionada a Bayonetta 3, mas o fato é que o jogo chegará de qualquer modo no Nintendo Switch em 28 de outubro de 2022 e promete encerrar de vez a jornada da bruxa. Pelo que foi visto nos últimos trailers, pode esperar uma aventura espetacular e que faça jus aos episódios anteriores da franquia. Mal podemos esperar!