Os problemas entre a PlatinumGames e Hellena Taylor sobre Bayonetta 3 ganharam um terceiro capítulo, com um pronunciamento oficial da empresa que complementa a mensagem enviada pela dubladora atual da protagonista, Jennifer Hale. Nele, eles pedem respeito aos profissionais que fazem parte da equipe atual do novo game.
O post original foi realizado via Twitter e solicita ao público e demais pessoas envolvidas que parem com os ataques pessoais. “Nós da PlatinumGames oferecemos nosso mais sincero apreço para todos que contribuíram para a série ao longo do anos, assim como nossa comunidade que serviu como a fundação disso. Estamos dando nosso total suporte à Jennifer Hale como a nova protagonista e nos alinhamos a tudo descrito em seu posicionamento oficial. Pedimos que evitem qualquer comentário que desrespeite Jennifer ou todos os demais que contribuem para a franquia”.
A briga de Bayonetta 3
O lançamento de Bayonetta 3 podia ser lindo e maravilhoso, porém Hellena Taylor surgiu para avisar ao público sobre as propostas abaixo do mercado que a PlatinumGames ofereceu para ela voltar a dublar a personagem principal. Falando sobre isso, ela também quis o boicote dos fãs ao jogo, até a atual Jennifer Hale se envolver por estar sendo atacada por parte do público e pela própria dubladora original. A companhia agora está intervindo e o futuro é incerto em toda esta discussão.
Até o momento, o título está agendado para chegar em 28 de setembro de 2022 de forma exclusiva ao Nintendo Switch.