Skip to main content

Arcane conquistou o público e a crítica quando foi lançado na Netflix, marcando um novo horizonte para a produtora Riot Games. Faltava a consagração final e ela foi atingida na noite desse domingo: a série animada se tornou o primeiro programa baseado em um jogo eletrônico a faturar um Emmy. Arcane competiu com Simpsons, What If, Rick and Morty e Bob’s Burgers e conquistou o prêmio de Melhor Programa de Animação.

Além do prêmio principal, três profissionais envolvidos na série também levaram o troféu de Realização Individual Excepcional em Animação, por episódios específicos. Bruno Couchinho foi premiado pelo Design de Fundos de “Quando as paredes desabam”; Anne-Laure To foi premiada como Artista de Script de Cor de “O garoto salvador”; e Julien Georgel foi premiado pela Direção de Arte do episódio “Feliz Dia do Progresso!”.

Arcane está vindo com segunda temporada

Christian Linke, co-criador de Arcane, agradeceu a conquista em nome de todo o time: “é um grande negócio para nós, pois viemos de videogames. Foi incrível ver o mundo abraçar nossos personagens e nossas histórias, então obrigado à Netflix que acreditou em nós desde o início, obrigado à Riot Games, que trabalhou em todo a IP… e a todas as pessoas que estiveram com nosso jogo e League of Legends nos últimos 12 anos, mais ou menos, que ajudaram a torná-lo tão grande quanto é agora”.

A segunda temporada de Arcane já foi confirmada, mas ainda não há uma data certa para o lançamento. A primeira temporada levou seis anos para ser feita, mas os seus produtores garantiram que não vai demorar tanto assim para a continuação. Enquanto a nova temporada não vem, a Riot Games liberou no YouTube uma série documental em cinco episódios, batizada de “Construindo Pontes”, sobre os bastidores da criação do programa.