De acordo com a desenvolvedora Rovio, o jogo Angry Birds será retirado das lojas digitais a partir de amanhã, dia 23 de fevereiro de 2023. Disponível para iOS e Android sob o selo “Rovio Classics”, a versão que encontra neste momento é um remake do original, lançado em 2019 com o motor Unity e incluindo conteúdo inédito da plataforma que ganhou o mundo todo.
Depois de sua saída, eles farão o upload novamente com outro nome “Red’s First Flight”. A empresa afirma que o nome original estava afetando a imagem deles de forma negativa e decidiram alterar para seguir com suas próximas produções. No entanto, não foi revelado de que forma isso atingia eles, sobrando apenas as reclamações dos fãs na postagem original explicando a movimentação.
Saída de Angry Birds não afetará jogadores
Caso você tenha Angry Birds instalado em seu dispositivo, nada será alterado e poderá continuar a jogá-lo normalmente em suas fases. No entanto, não será permitido mais a compra dele dentro da Google Play e nem terá conteúdo disponível para download. A mudança de nome, inicialmente, aparecerá apenas nos dispositivos iOS na App Store.
Vale lembrar que a franquia foi lançada em 2009, conquistando todo o planeta e milhões de jogadores ao redor do globo. Eles cresceram tanto que até mesmo desenho animado e um filme que chegou aos cinemas foram adicionados ao lore. Infelizmente a mudança de nome aponta novos planos, quais não foram explicados até o momento.