A chegada dos processadores da AMD, a série 7000 da Ryzen e a plataforma AM5, preocupou os fãs em relação a qual memória daria suporte a esta tecnologia. De acordo com especialistas, em relação ao chipset X670, utilizar quatro módulos de rank duplo reduzirá a sua velocidade consideravelmente, reduzindo a performance para 3600MHz. Isso quando EXPO e XMP estão inativos.
A empresa sugere que você tenha ao menos 5200MHz de velocidade para que rode bem em sua máquina. Porém, vale lembrar que os CPUs da Intel da 12ª geração tem o suporte máximo para apenas 4800MHz. Claro que eles têm capacidade de maiores execuções, com 2x16GB de RAM e uma DDR-6000 no mínimo. Vale lembrar que tanto a Intel quanto a AMD jogam “no seguro” nas definições, com a forma como os usuários utilizam sendo bem diferentes daquilo que é indicado oficialmente.
A AMD está próxima da nova geração
O lançamento da empresa dos novos processadores e da tecnologia AM5 virá ainda em setembro, com informações mais específicas chegando em breve para o seu lançamento. Uma data ainda não foi revelada, mas logo deve surgir um agendamento oficial pelas redes da companhia.