A AMD confirmou que a série de processadores Ryzen 7000 chegarão neste trimestre para o público geral, pronta para rivalizar com os CPUs da Intel Core Raptor Lake. A expectativa é que o lançamento ocorra em setembro, porém a informação ainda está pendente de confirmação da própria companhia. A série “7000” usará a tecnologia V-Cache, sendo um recurso bastante esperado pelos apaixonados por performance.
Além disso, também foi confirmado que a GPU RDNA 3, considerada o topo do que a tecnologia atual tem a oferecer, será lançada ainda em 2022. Porém, nenhuma data foi agendada e deixa o público ainda mais esperançoso. O fim de ano será interessante para a empresa e para a NVIDIA, com uma disputa bem acirrada entre elas para decidir qual PC será o mais poderoso no futuro.
Os próximos passos da AMD
Além da série Ryzen 7000 e do GPU RDNA 3, a AMD também prepara outro lançamento para chegar em breve: Zen 4! O CPU trará uma nova leva de recursos para os computadores e a arquitetura eletrônica. A companhia afirma que ele trará 10% de aumento no IPC e 15% de acréscimo de desempenho na single thread. Ou seja, o futuro é promissor!