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O diretor de design da Obsidian, Josh Sawyer, revelou que seu time estava trabalhando em Aliens RPG – o que expandiria ainda mais o universo da franquia e abriria portas para outra abordagem da marca. No entanto, a SEGA não gostou muito da ideia e mudou o direcionamento do time de desenvolvimento para o título Alpha Protocol.

De acordo com o profissional, isso aconteceu pela falta de organização da equipe. “Trabalhei neste projeto com a SEGA entre 2006 e 2009. A Obsidian não tinha direção no momento, apenas líderes que agiam como se estivessem nesta posição. Isso resultou em um monte de disfunções onde eles nem sempre concordavam como fazer algo”.

O corte de Aliens RPG

Sawyer afirma que o progresso em Aliens RPG estava bem lento, enquanto o desenvolvimento de Alpha Protocol seguia de acordo. “De forma até compreensiva, a SEGA cortou um em favor do outro. Tivemos algumas ideias muito boas, mas você não pode vender ideias”. Ele ainda afirma que o título feito pela Cold Iron Studios, “Fireteam Elite“, tem uma premissa semelhante ao que eles quiseram fazer no passado.