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A Activision está observando as redes sociais e moveu um processo contra o usuário do TikTok – Takano – por um vídeo divulgado por ele e qual foram cobrados para fazer os devidos pagamentos pelo uso de seu áudio. No vídeo, ele aparece cortando uma pizza em várias fatias diferentes e era parte de uma trend dentro da plataforma.

O problema foi uma propaganda, qual a marca promoveu dentro do TikTok e usava o mesmo áudio para divulgar um par de tênis de Crash Bandicoot. O influencer exigiu uma compensação da empresa, alegando que a ação promocional deles era uma “extorsão”. Já a empresa alega que ele não poderia cobrar ninguém de usar o áudio de sua biblioteca de áudios na plataforma ou seu meme, se reservando ao direito de pedir uma compensação ter retirado a campanha do site.

A posição da Activision no TikTok

Considerando que a causa é pequena, é possível que a Corte da Califórnia nem dê a devida atenção para o caso da Activision vs. Fatano, registrando os termos que a plataforma já prevê para resolver o caso. O TikTok não se pronunciou sobre o assunto e, levando em consideração seu banimento nos EUA, também será difícil que se metam dentro da disputa jurídica.