Skip to main content

Estamos em 2021 e há várias plataformas de streaming de filmes e séries em nosso país. Globoplay, Netflix, Amazon Prime Video, HBO Max, Disney+, Paramount+ e inúmeras outras que distribuem diversos conteúdos ao público no geral. Porém, você é um gamer e busca uma experiência bacana para curtir enquanto está fora do seu videogame e não sabe o que aproveitar?

Preparamos uma lista que todo gamer devia assistir e onde pode ver, com várias opções para todos os gostos possíveis. Afinal de contas, se os jogos invadiram outras mídias, porque os jogadores também não podem se aproveitar disso para ver aquele longa-metragem em seu fim de semana ou maratonar o seriado com aquela pipoca. Sem mais delongas, vamos logo ao que interessa:

10 – Tom Clancy’s Jack Ryan

Apesar de ser baseada nos livros de Tom Clancy, Jack Ryan é uma série que todo fã de Ghost Recon, Rainbow Six, Splinter Cell e derivados gostaria de assistir. Com duas temporadas no streaming da Amazon Prime Video, você pode esperar de tudo: tiroteio, ação, drama, emoção e uma história surpreendente que coleciona boas notas no Rotten Tomatoes e no IMDb.

John Krasinski, o clássico Jim de The Office, vive o protagonista, que trabalha em seu escritório até descobrir uma série de transações financeiras duvidosas e é transferido para o trabalho de agente de campo. Com a segurança dos Estados Unidos em risco, Jack viaja pela Europa e pelo Oriente Médio atrás de respostas.

Onde assistir: as duas temporadas estão disponíveis na Amazon Prime Video

9 – Mortal Kombat Legends: A Vingança de Scorpion

Esqueça o filme live-action da franquia e siga a nossa dica: se você quer um material de qualidade sobre Mortal Kombat no streaming, a HBO Max tem disponível a animação Mortal Kombat Legends: A Vingança de Scorpion pronta para você assistir. O foco, claro, é no nosso ninja amarelo que busca sua tão sonhada vingança contra Sub-Zero, qual acredita ter assassinado toda a sua família.

Não vou além do que nosso amigo Marco Antônio citou em seu review, deixando para você apenas sentar no sofá e aproveitar todo o longa-metragem como devia. Sem pudores, sem restrições e sem poupar nem uma gota de sangue, o desenho teve uma sequência anunciada recentemente, chamada de Battle of the Realms. Diferente do primeiro, esse será focado no grande torneio entre realidades e será protagonizado pelas forças da Terra contra Shao Kahn.

Onde assistir: disponível no HBO Max

8 – Bayonetta: Destino Sangrento

Contando os eventos do primeiro jogo da franquia, assistir Bayonetta: Destino Sangrento é uma excelente recapitulação caso você esteja interessado no terceiro jogo que será lançado pela PlatinumGames. Não que isso esteja próximo de ocorrer, mas como o pioneiro surgiu em 2010, não seria nada mal rever para não perder nenhum detalhe das próximas ações da bruxa.

Ou, caso queira uma atração para conhecer mais da saga da poderosa personagem, é uma excelente opção também. Bayonetta adormeceu por 500 anos e despertou sem memórias, em meio a uma grande guerra entre os anjos e os demônios pelo controle do planeta. Recuperando alguns tesouros para reativar suas lembranças, ela vê que é mais importante nesse cenário do que imaginava.

Onde assistir: disponível na Netflix e na Amazon Prime Video

7 – Castlevania

Dispensando qualquer tipo de apresentação, a nossa maior dica é que se ainda não assistiu Castlevania nas plataformas de streaming, pare tudo e vá ver imediatamente. Uma das maiores animações da atualidade, ela recria com muito estilo os confrontos entre Trevor Belmont, Sypha Belnades e Alucard contra o Drácula e sua horda de demônios.

Mesmo que não seja muito fã da franquia, as quatro temporadas que estão disponíveis vão cativar bastante pela história dos personagens, disputas políticas no meio de vários monstros e até mesmo pelas cenas de ação que são de cair o queixo. Um spin-off, baseado no personagem Ritcher Belmont, já foi anunciado e deve surgir nos próximos anos para expandir ainda mais essa trama.

Onde assistir: as quatro temporadas estão disponíveis na Netflix

6 – The Witcher

Saindo um pouco das animações e retornando ao live-action, vamos ser claros: The Witcher NÃO é baseado nos jogos da franquia da CD Projekt Red, mas sim nos livros. Ainda assim, os personagens são os mesmos e é impossível você não associar ambos. Seja pela qualidade do conteúdo, pelo jeitão do Henry Cavill ser o mesmo que Geralt apresenta no game ou qualquer outro fator, se busca por uma boa história está seguindo na direção correta.

Fazendo um sucesso absurdo e já com a segunda temporada vindo por aí, a trama foca em três personagens paralelamente para te ambientar melhor neste universo. O próprio Geralt, que conhecemos por ser o protagonista dos jogos. Yennefer, uma bruxa que esconde mais segredos do que aparenta e Ciri, uma jovem princesa que tem seu destino entrelaçado a Geralt antes mesmo de nascer. A partir disso, pegue a pipoca e dê um trocado para o seu bruxo.

Onde assistir: disponível na Netflix

5 – Scott Pilgrim contra o Mundo

Temos quadrinhos e até jogo de Scott Pilgrim contra o Mundo, mas é inegável que o filme baseado em sua obra foi o que alavancou a história e popularizou os demais conteúdos pelo planeta. Homenageando vários games, seja em sua trilha-sonora, referências, temática e até mesmo pelos efeitos especiais, é um prato cheio para qualquer fã do assunto aproveitar bastante.

O protagonista tinha sua banda e vivia de forma medíocre até conhecer Ramona Flowers e se apaixonar de primeira. A partir disso, ele é obrigado a derrotar os sete ex-namorados malignos da garota para ter uma chance de viver ao seu lado. Mesmo parecendo errado para os padrões atuais de relacionamento, é uma história extremamente divertida e vale a pena cada segundo dela.

Onde assistir: disponível na Amazon Prime Video e Netflix

4 – Jogador nº1

Falando em homenagens, não podemos deixar de falar sobre Jogador nº1 por aqui, sendo uma das maiores a este vasto universo dos games. A história original nasceu dos livros de Ernest Cline, que criou um futuro distópico onde todos usam um ambiente de realidade virtual para conviverem e explorarem as suas possibilidades como um gigantesco videogame.

É neste mundo que vive Wade Watts, um jovem que está fissurado na história do criador deste mundo, já falecido. Deixando pistas sobre a sua herança, que é controle total sobre o mundo digital, o protagonista vai atrás do prêmio enquanto confronta uma organização maléfica que deseja transformar tudo isso em um grande paraíso lucrativo com propagandas e diversas inclusões contrárias ao plano original.

Onde assistir: disponível no HBO Max

3 – Pokémon Jornadas

Apesar da animação principal de Pokémon ter dezenas de temporadas, em Pokémon Jornadas temos uma espécie de soft reboot na história. Nela Ash finalmente para de correr atrás de insígnias em regiões específicas e passa a auxiliar em um laboratório recém-formado junto ao personagem Goh. Enquanto um reavalia seu sonho de se tornar o maior Mestre de todos, o outro sonha em capturar o lendário Mew.

Mesmo que tenha passado longe dos jogos da franquia, desta vez o estúdio do anime acertou em cheio ao homenagear a obra qual foi baseado. Mostrando lugares e tramas de alguns dos principais games, além de não ficar preso aos filmes para mostrar Pokémon como Suicune, Zapdos, Lugia e até mesmo Mewtwo, ele se tornou um prato cheio para qualquer fã dos monstros de bolso.

Onde assistir: disponível na Netflix

2 – Rampage: Destruição Total

Baseado no jogo do mesmo nome que surgiu em 1986, não tem muito mistério do que esperar de um filme que adapta a história dos monstros gigantes que lutam no meio da cidade. Seguindo a mesma pegada de Godzilla e King Kong, a trama acompanha o gorila George desde filhote até o dia que sofre experimentos genéticos que o transformam em um gigantesco monstro. Porém, ao contrário do que imaginam, ele não enlouquece como os demais e decide ajudar a humanidade a enfrentar as ameaças que aparecem.

Apesar dele não ter se saído muito bem na crítica especializada, vamos combinar que é um filme que promete apenas entregar ótimas lutas entre as criaturas. E quanto a isso não precisa se preocupar, pois as cenas são excelentes e valem a pena o seu tempo. Adicione o carisma de The Rock no meio da fórmula e terá uma bela de uma sessão pipoca e poderá curtir com a família toda.

Onde assistir: disponível no HBO Max

1 – Monster Hunter: Legends of the Guild

E vamos de estreia para fechar com chave de ouro? A plataforma de streaming Netflix trouxe com exclusividade uma adaptação animada de Monster Hunter e promete entregar uma história completa da aventura de uma guilda de caçadores que está atrás do poderoso dragão que ameaça a sua vila. Podem ficar despreocupados, Mila Jovovich não está presente nessa empreitada.

Apesar de ouvir e ler muitas reclamações sobre o estilo visual do desenho, que também me lembra alguns jogos mal-feitos da época do PlayStation 3, a trama é extremamente sólida e não foi um erro da Capcom ao trazer a história do novo protagonista, Aiden. Trazendo um enredo que mostra exatamente os desafios que os jogadores possuem no início dos games, no mínimo será nostálgico aos fãs, além de ser convidativo aos novatos que caíram de pára-quedas.

Onde assistir: disponível na Netflix