Skip to main content

Mais uma E3 se passou, outro Nintendo Direct se foi e já completamos quatro anos sem novidades sobre Bayonetta 3. Sim, caros leitores, assim como Metroid Prime 4 e Pikmin 4. Porém, de acordo com a equipe da própria Big N, o título continua sendo produzido a todo vapor e acaba repetindo o que a PlatinumGames afirmou no início de 2021 quando questionada sobre o assunto.

Em entrevistas durante a Nintendo Treehouse, os profissionais Nate Bihldorff e Bill Trinen foram categóricos de que o jogo chegará. Bihldorff afirma “o título definitivamente existe” e Trinen adiciona a informação de que “o desenvolvimento segue bem”. Isso não tranquiliza nem um pouco os fãs, nós sabemos bem, mas ao menos sabemos de que ele não foi descartado…ainda…

Bill Trinen pede para o público ficar atento nas próximas apresentações. “Nós gostamos de mostrar as coisas quando estamos prontos para apresentá-las e, certamente, preferimos fazer isso quando os desenvolvedores estão preparados para demonstrar algo substancial. Continuem antenados”. Será que Bayonetta 3 ainda chegará no Nintendo Switch pelo menos?

A estratégia, tanto da Nintendo quanto da PlatinumGames, é evitar falar sobre as coisas cedo demais. Apesar de já ter errado neste quesito, basta notar o início da apresentação dentro da E3 2021 quando foi frisado que eles estariam mostrando apenas títulos que chegariam neste ano e alguns que veremos no próximo. como foi o caso da sequência de The Legend of Zelda: Breath of the Wild.

Exclusivo para as plataformas Nintendo, Bayonetta 3 ainda não tem sequer uma previsão de lançamento, permanecendo um verdadeiro mistério desde 2017.