Skip to main content

A Square Enix tem em mãos um grande legado, com centenas de títulos e com muito mais vindo nos próximos anos. Com tudo isso sendo carregado nas décadas que está em atividade, óbvio que seus jogos também trariam cenários icônicos e que não são facilmente esquecidos pelo público. Para celebrar toda a sua história, eles botaram nas mãos dos fãs a decisão de escolherem 6 regiões quais gostariam de viver.

É óbvio que Final Fantasy domina essa lista, sendo que vários deles possuem distritos de encher os olhos do público. Porém, há algumas surpresas e bastante contexto histórico, tanto para eles quanto para a trama a qual fazem parte. Será que você teria um voto diferente ou morar em alguma delas também seria um sonho? Caso queira ver a própria análise da produtora, ela postou no ano passado as que sua equipe julga ser as melhores. Dessa vez, a decisão ficou nas suas mãos!

6 – Ivalice (Final Fantasy XII, Final Fantasy Tactics)

Vamos combinar, Ivalice é um cenário tão bom que a Square Enix decidiu usar ele em mais de uma de suas franquias. Caso não saiba, este é o cenário principal de FF12, Final Fantasy Tactics e também de Vagrant Story. Apesar do último não estar conectado diretamente com a história de seus personagens e dos grandes eventos da trama principal, a empresa já revelou que eles se passam no mesmo universo sim e tem ao menos esse laço que os unem de forma distante.

Riquíssima em vastidão e em variedade, aqui encontramos cidades gigantescas, monstros percorrendo áreas enormes e diversas culturas convivendo de formas distintas. Devo citar Rabanastre ou você já visitou todo o local anteriormente para pouparmos todos os detalhes de uma das melhores cidades de toda a franquia? Seja Humes, Viera, Bangaa ou Moogles, este mapa tem espaço para todos.

5 – Eos (Final Fantasy XV)

Final Fantasy XV pode ter falhado com os fãs, mas ninguém pode negar que o seu mapa é belíssimo e cheio de oportunidades para quem deseja ter grandes aventuras. Praias, corridas com Chocobos, gastronomia diversa, viagens na estrada, caçadas, túmulos de reis antigos e até batalhas incríveis contra o Leviathan enquanto a cidade de Altíssia é inundada, aqui não tem segredo e é o point principal da Square Enix.

O único problema do local são reis usurpadores e diversas naves que estão cercando o perímetro, despejando máquinas para você enfrentar e isso tudo sem falarmos em certas ameaças noturnas que podem se mostrar bastante trabalhosas se você não estiver em um nível adequado. Nada disso tira a magia que o continente carrega e foi certa a escolha do público de considera-lo um dos melhores.

4 – Erdrea (Dragon Quest XI S)

Saindo um pouco da febre que Final Fantasy sempre foi, a Square Enix tem em mãos a franquia Dragon Quest e eles sempre tiveram excelentes locais também. Dragon Quest XI S: Echoes of an Elusive Age é um grande exemplo disso, com a região de Erdrea como base para as suas aventuras. Nem mesmo o grande herói sozinho é capaz de explorar todo o território sozinho, contando com uma equipe mais do que carismática para seguir viagem com ele.

Áreas subaquáticas, uma longa trilha de neve, cidades espetaculares, coliseus, ilhas escondidas e tudo que você tem direito para descobrir por lá tornam DQ11 S uma das maiores experiências que a produtora tem a oferecer. Ouso dizer mais, vai ser bem difícil superar tudo o que foi oferecido nas próximas sequências. Nem mesmo a ascensão do vilão te impede de achar os cenários maravilhosos, como que vence isso? Os desenvolvedores que lutem para deixar as coisas mais atrativas no futuro.

3 – Twilight Town (Kingdom Hearts)

A saga Kingdom Hearts mostra o verdadeiro multiverso da Disney, explorando vários cenários conhecidos e locais onde aprendemos a se apaixonar pelos filmes. Um deles não tem nada a ver com isso e se chama Twilight Town. Uma cidade inédita e que traz seu próprio conteúdo, é nela que conhecemos os principais fatores que farão parte da trama até o grand finale no terceiro game. Inclusive, vale citar os belos momentos, como Roxas, Axel e Xion tomando um sorvete no topo da torre do relógio.

É nela que temos a primeira grande batalha contra os Heartless, onde uma legião inteira avança contra Sora, Donald e Pateta como um exército. No mesmo local que temos o caminho para o sombrio castelo da Organization XIII e também descobrimos as memórias perdidas de Sora em Birth of Sleep. É inegável a sua importância na franquia e no fim de tudo ainda podemos experimentar os maiores pratos de Rattatoile e até andar de skate pelas suas ruas. Um clássico!

2 – Cocoon (Final Fantasy XIII)

Vamos combinar, não tem nada melhor do que uma região inteira flutuando acima do mundo como uma grande esfera. Quem imaginou isso na Square Enix está de parabéns, pois trouxe um dos mapas favoritos que os fãs gostariam de viver. Ali é um ambiente cercado por desenvolvimento científico e tecnologia, uma região que preza pelo avanço e por uma vida mais focada nas facilidades oferecidas por isso tudo. Dominado por Sanctum, não tem o que dar errado vivendo por aqui, correto?

Muito errado, diga-se de passagem. Há muitos invasores sendo evitados, uma grande ameaça interna e externa e também muita aventura que se desenrola em três episódios: XIII, XIII-2 e Lightning Returns. Um dos maiores carismas aqui são os seus personagens, que enchem o mundo de dentro e de fora com luz. Vale lembrar que a grande protagonista de toda essa jornada foi até modelo oficial da Louis Vuitton. Se quer algo mais chique, terá de esperar pelos próximos lançamentos.

1 – Gaia (Final Fantasy IX)

Já o campeão da votação e o mundo mais pedido pelo público é o de Gaia, visto em Final Fantasy IX. Também conhecido como o FF mais esquecido nas reuniões da firma, ele representa um desejo antigo dos fãs de ver mais dele, já que fez parte do coração de muitos. Porém, a Square Enix segue fingindo que nada acontece e vai saber quando veremos algo relacionado a ele como tivemos com FF7 Remake e sua expansão exclusiva.

Voltando a falar de Gaia, esta região é dividida entre quatro grandes continentes. O principal, coberto de névoa, é onde a grande parte da população vive. Lá também encontramos locais icônicos como a cidade de Burmecia e Alexandria, além da Floresta de Chocobos. Nos demais, há menos lugares para se visitar, porém há ameaças maiores e segredos para desvendar, como todos os bons títulos da franquia. Infelizmente o continente só volta a aparecer no rítmico Theathrhythm FF: Curtain Call.