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Regras da versão Monotype de Pokémon Sword:

  • Só pode capturar Pokémon do tipo FOGO ou que evoluam/se transformem para ele de forma definitiva (ex.: Eevee e Rotom) – Darmanitan de Galar não se encaixa nestas categorias, logo ficará de fora;
  • Só pode capturar UM Pokémon de cada espécie e seguirá as normas do Nuzlocke – chegando ao 0 de HP, ele será descartado;
  • Não serão capturadas criaturas lendárias e só serão utilizadas em pontos obrigatórios da história (como o confronto nos momentos finais da aventura);
  • O estilo de batalha é alterado para “set” nas configurações;
  • Se todo o time for derrotado, a run Monotype será encerrada em definitivo.

Continuando minha jornada em direção a Stow-on-Side, sigo em direção à torre indicada pelo Campeão Leon e onde devo encontrar Raihan – o líder de ginásio dos Pokémon tipo Dragão. Entrando na antiga construção, ele afirma que eu devo subir até seu topo para conhecer a história real sobre os heróis que salvaram Galar no passado.

Chegando lá, Sonia me aguardava para situar sobre o que estava desenhado nos tecidos e revela que – além de não ser apenas um herói e sim dois – também vemos que eles interromperam a tragédia com uma espada e um escudo. A questão que fica é: onde estão estes itens? E se esta for mais uma figura de linguagem?

Após absorver mais um pouco da história ancestral, me dirijo para a Rota 6 e sou impedido de prosseguir por alguns eventos que ocorrem logo na saída de Hammerlocke. A Equipe Yell volta a aparecer, provocando confusão e trazendo Hop para me ajudar no confronto contra os dois. Além disso, Opal volta a surgir e me dá seu Cartão da Liga – apontando que eu devia desafiá-la em breve.

Na própria Rota 6, não temos nada que seja tão interessante para esta jornada Monotype de Fogo. Além de não haver nenhum Pokémon com este tipo no local, passei por poucos treinadores e também encontrei a professora que pode unir os fósseis em novas criaturas. No entanto, como nenhum deles é do tipo que escolhi para esta run, isto também não se torna útil nesta jornada. Quem sabe em uma próxima?

Chegando no próximo ginásio Pokémon

Já em Stow-on-Side, que não fica muito longe, sigo para dar uma grande volta na cidade e pegar todos os itens disponíveis que estão pelos arredores. Vale notar que os treinadores podem encontrar em seu trajeto um Rocky Helmet, um equipamento bem útil – principalmente quando se está para enfrentar Bea, especialista em Pokémon do tipo Lutador e que usa majoritariamente movimentos físicos.

Hop volta a aparecer em meu caminho, clamando por um novo combate e ele mostra que capturou um novo monstro para seu time: Cramorant. Tome cuidado, já que sua força pode ser impulsionada pelo tamanho das criaturas que absorve em sua boca e ele se torna uma ameaça grande para quem está apenas com Pokémon de Fogo em sua equipe – no caso, eu. Porém, tudo deu certo e prossegui em direção ao ginásio.

Vs. Bea

Dentro do ginásio de Stow-on-Side, o único desafio proposto é descer uma rampa ao girar a xícara em que está dentro. Há algumas paradas e, nelas, obviamente que existem treinadores esperando por um conflito.

Apenas relembrando, meu time agora conta com Cinderace, Coalossal, Centiskorch, Torkoal, Salazzle e o recém-incluído Litwick. Apesar do último evoluir apenas no nível 41, será meu trunfo contra Bea, justamente por contar com a combinação Fogo e Fantasma – não sendo atingido por movimentos do tipo Lutador.

Entrando no grandioso ginásio, Bea chega e faz uma reverência. O embate promete ser desafiador e trazer um desafio maior do que o visto na última vez. Afinal de contas, além de Nessa, nenhum outro me ofereceu uma batalha que fosse digna e demonstrasse certo risco.

O embate Pokémon começou com Hitmontop, mas eu estava pronto com Litwick e não houve chances para o monstro capoeirista. No entanto, logo em seguida ela jogou Pangoro e aí as coisas começavam a ficar complicadas. Litwick tinha de voltar urgentemente e Cinderace assumiu. Como o oponente usou o movimento “Work Up”, não levei dano e pude derrubá-lo com o meu “Low Kick”.

Como eu disse, o nível estava elevado e ela jogou Sirfetch’d em sequência. Apesar de desejar voltar a usar Litwick, vamos ser honestos? Ele não duraria, principalmente se a ave usasse o “Brutal Swing”. Mantive o coelho na frente da equipe e derrubei mais um oponente sem maiores dores de cabeça.

Chegou o momento do Grand Finale. Bea, após ver quase todos os membros da sua equipe caírem, liberou Machamp para me enfrentar. Nem preciso dizer que era a hora do Gigantamax e pude enfrentar a criatura de quatro braços em seu poder máximo. Mesmo com riscos, mantive Cinderace e usei o Max Flare para vencer a disputa e faturar a insígnia da Luta.

O início da montanha-russa

Com o aumento de níveis que obtive dentro da experiência contra os Pokémon de Bea, meu Litwick finalmente chegou no lv.41 e evoluiu para Lampent. Sorte que eu tenho uma Dusk Stone guardada e pronta para ser usada, que pode trazer Chandelure – uma das maiores ameaças do tipo Fogo deste e de vários outros games da franquia.

Saindo do ginásio, Yamper está me esperando e indica que Sonia está me aguardando. Nas escadarias de Stow-on-Side, um grande barulho é ouvido e decidimos seguir o som para descobrir o que está ocorrendo. Será que algo está acontecendo nas ruínas que ficam no topo dos degraus? Logo chegaremos lá e desvendaremos os próximos mistérios da aventura, seguindo para o ginásio de Ballonea em seguida.

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