Marque na agenda: o The Game Awards 2020, a maior premiação da indústria dos jogos eletrônicos, irá acontecer em 10 de dezembro. Novamente, a cerimônia terá transmissão ao vivo pela internet.
Infelizmente, a grande novidade desse ano no evento é ruim: a pandemia. Para evitar o risco de contágio, a festa não irá contar com plateia e irá acontecer em estúdios. Além disso, a organização estará dividida entre 3 cidades diferentes para reduzir o deslocamento dos premiados e dos participantes. Será realizada então uma coordenação entre as equipes ao vivo em Londres, Los Angeles e Tóquio, conectadas para transmitir a mesma premiação.
Toda essa infraestrutura nos bastidores irá resultar no que promete ser um evento colossal, que estará disponível em mais de 45 plataformas diferentes de streaming em tempo real. Além da eleição dos melhores do ano, haverá apresentações musicais ao vivo e os aguardados anúncios de novos jogos.
“Em 2020, os videogames nos conectaram e nos confortaram mais do que nunca, e isso torna a edição de 2020 do The Game Awards nosso programa mais importante de todos os tempos”, disse Geoff Keighley, criador, produtor e apresentador do The Game Awards.
Sem uma plateia fisicamente presente, a organização do evento anunciou que está preparando formas de interação entre a audiência online e a premiação. Essa dinâmica incluirá redes sociais, conteúdo dentro de jogos e ferramentas de plataformas de transmissão. Mesmo que não seja possível acompanhar a experiência ao vivo, isso é apenas o começo. A cerimônia do The Game Awards será o ponto de partida para um final de semana agitado para quem curte jogos, com demos liberados, conteúdo especial em títulos parceiros, outras transmissões ao vivo e mais.
“Nossa equipe está trabalhando duro para entregar um programa inovador e pensativo que celebre a excelência, preveja o futuro e amplifique vozes importantes que estão moldando o futuro deste meio”, declarou Keighley.