Você está a caminho do serviço, mas acaba sofrendo um acidente horrível. Quando acorda, descobre que seu nome agora é Bob e que está em uma sala de cirurgia, sendo observado pelos mais estranhos doutores. Por algum motivo, eles mexem apenas o braço esquerdo, a anestesia começa a fazer efeito e você mergulha em um longo sono. Agora, resta aos jogadores de Surgeon Simulator 2 garantirem que você saia inteiro da mesa de operações. Ou, pelo menos, quase inteiro.
Assim como no primeiro título, Surgeon Simulator 2 traz a possibilidade de você provar para sua família que poderia ser igual ao seu primo médico. Seja no transplante de órgãos ou até mesmo de membros como pernas e braços, nada é impossível para os corajosos. Agora, com um modo cooperativo, o beta de Surgeon Simulator começou normalmente, mas acabou de forma bizarra, o que era o que eu mais gostaria de ver. Afinal, quanto mais bizarro, melhor.
Só nas gambiarras
Surgeon Simulator 2 é ainda mais maluco que o primeiro jogo. Começamos com um curto tutorial de como operar nosso paciente, Bob. Tal qual no primeiro jogo, toda a movimentação é feita a partir do princípio de que usamos apenas o braço esquerdo do personagem, o que é um grande desafio para os destros de plantão, já que temos que reorganizar nossos cérebros para poder operar corretamente.
Mas a parte mais inusitada do Beta foi que a Bossa Studios já liberou o modo de criação de níveis, então além da experiência já inclusa pelos devs, foi possível experimentar os níveis criados pelos jogadores. Isso garantiu bons puzzles e risadas, indo de níveis onde apenas apertávamos um botão e ganhávamos, até um nível todo criado no estilo Minecraft. Mas desta vez, pelo que pude experimentar do modo história, podemos esperar um jogo bem no estilo Hello Neighbour e Stanley Parable.
Existe um mistério pairando sobre o hospital do jogo, e alguém de dentro deseja que descubramos os segredos por trás das operações em Bob. Seja sozinho ou com até outros três cirurgiões, Surgeon Simulator 2 é notavelmente uma versão muito mais rica do primeiro jogo, permitindo que exploremos os inúmeros labirintos hospitalares, escritórios e salas de operação da instalação que parece não ter fim.
No beta tivemos apenas um pequeno gosto do que esperar, mas a comunidade segurou a bola com os inúmeros mapas criados. Outro grande ponto divertido é o de que finalmente podemos alterar nosso avatar e até mesmo suas roupas. O jogo irá contar com o que parece ser uma espécie de Passe de Temporada, liberando itens visuais para os personagens, o que torna tudo ainda mais maluco. Afinal, eu sairia correndo de uma sala de operações com um indiano açougueiro e um punk com o cérebro de fora.
Bisturi, furadeira, serrote, salame e mostarda
Surgeon Simulator 2 está com lançamento previsto para o dia 27 de agosto, ou seja, ainda há um bom tempo até o lançamento. Tempo este que pode ser utilizado para melhorar o matchmaking e status de servidores. No entanto, Surgeon Simulator 2 promete ser um daqueles jogos ótimos para se jogar em grupo com os amigos para morrer de rir enquanto tentam operar Bob. Seja buscando órgãos e membros pelo hospital, ou até mesmo as ferramentas que podem ser perdidas no corpo do paciente.