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Hora de colocar os óculos de proteção, luvas e botas de bico de ferro, porque em Main Assembly você vai ter que por a mão na massa! Com o intuito de fazer com que o jogador crie as mais criativas e inventivas máquinas para superar desafios, Main Assembly é um jogo desafiador. Assim como em uma fábrica, aqui passamos por todos os passos: planejamento, montagem e execução, no entanto, tudo é feito pelo jogador.

Ainda em acesso antecipado, pude experimentar todo tipo de ferramenta presente em Main Assembly. No começo, admito que tomei uma surra, afinal estava totalmente despreparado, mas com o tempo, levantei voo. Começando com uma simples folha de material, utilizando os comandos de Ctrl ou Alt, o jogador pode alongar, curvar e criar ângulos presentes apenas em seus sonhos mais malucos. Pode até não ser funcional, mas até aí são outros quinhentos.

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Big Blue tocando ao fundo.

Cuidado com os olhos

Main Assembly é um jogo que possui um modo de tutorial, outro de desafios e o modo livre, onde temos acesso a todas as peças. Eu recomendo muito a todos que façam o tutorial antes de embarcar em qualquer que seja o modo. Afinal a parte de construção é razoavelmente fácil de se pegar o jeito, no entanto em Main Assembly as coisas vão um pouco mais à frente. O objetivo é construir robôs cada vez mais sofisticados, ou seja, em algum momento será necessário automatizar certas ações.

Com um simples mas ainda assim desafiador sistema de programação, Main Assembly convida os jogadores a aprender sobre programação. Não é algo extremamente avançado, mas permite que o jogador possa facilitar muito mais o manuseio de suas criações, fazendo com que certas tarefas como funcionamento de flaps e estabilidade sejam mais agradáveis em aviões, ou que uma velocidade x seja adquirida mais simplesmente dentro de um barco.

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Hora de testar a suspensão do bugzinho.

Diferente do que se imagina, a parte de concepção e montagem dos veículos não é feita em uma linha de montagem, mas sim em qualquer lugar que o jogador queira. Basta apertar B para que a janela de criação seja aberta. Podendo escolher entre diversos materiais, motores, rodas e centros de comando e operação, o jogador pode criar qualquer coisa que sua mente queira de forma funcional.

Usando seu Droid, uma esfera amigável que representa o jogador, pode flutuar pelos cenários até que decida criar algo, seja um robô formiga gigante, um carro de super velocidade, uma lancha com nove motores ou um jato. Em Main Assembly o limite é a criatividade do jogador e, claro, a habilidade de moldar os materiais, mas nada é impossível e com o tempo o jogador estará acostumado com o sistema.

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Lowrider chicano, aí vamos nós!

Nada de parafusos, só solda

Main Assembly é um ótimo jogo de criação, mas falta mais conteúdo para se interagir. É divertido criar qualquer tipo de veículo, mas sem ter com o que interagir no modo livre, fora alguns eventos aqui e ali, o jogo acaba caindo na mesmice em pouco tempo. Espero que com a vinda do lançamento completo, novos ambientes, como um deserto, pântanos ou até mesmo uma cidade surjam com outros desafios e maneiras para que o jogador explore sua criatividade e sua forma de trabalhar problemas.