Skip to main content

Durante a Brasil Game Show (BGS) 2022, nós tivemos a oportunidade de visitar o maravilhoso estande da Nintendo e de quebra recebemos o convite para testar Mario + Rabbids: Sparks of Hope em primeira mão.

A prévia disponibilizada às portas fechadas era uma build exclusiva para o evento brasileiro, totalmente localizado para PT-BR e com duas breves fases. Na primeira, como tutorial para o jogo, precisamos explorar os jardins do castelo da Princesa Peach, para encontrar e devolver o macacão azul do Rabbid Mario.

Na segunda parte desta demo, uma misteriosa arraia cósmica sequestra a Rabbid Peach, que estava tentando fazer uma selfie com os amigos. Mario salta para cima do monstro roxo para tentar salvá-la e, então, temos início à etapa que demonstrou como será o gameplay durante os combates.

Estande da Nintendo na BGS 2022

De cara tivemos uma grata surpresa: sai o movimento em grade, dando espaço para uma movimentação livre numa área delimitada pelo alcance do herói. Também tivemos a adição de duas novas mecânicas, em que os personagens podem usar uns aos outros como trampolim, para alcançar áreas mais distantes, além do comando “investida”, para um ataque corpo a corpo contra os inimigos.

Com essas três mudanças já ficou claro que a Ubisoft aprendeu com Kingdom Battle, lançado em 2017, e está tentando fazer algo maior e melhor, não apenas uma simples continuação com uma nova história. O combate mais lento e cadenciado ganha uma roupagem mais fluida e em tempo real, claramente numa tentativa de conquistar um público ainda maior.

Falando em história, tivemos pequenas pistas do que podemos esperar para a narrativa desta continuação. A Rabbid Luna, que por sinal é chamada de Vésper e única (até o momento) a ter um nome próprio diferente, aparece para explicar sobre as Sparks, estrelinhas em formato de coelho e que dão nome ao jogo.

Calamita e o mistério por trás das Sparks (e talvez Rosalina?)

Vésper também explicou para o grupo de heróis sobre Calamita, que parece ser a grande vilã do jogo, e a maldição Malumbra, que está corrompendo os planetas. O visual da vilã é bem interessante, parecendo vir diretamente da franquia Zelda (alguma inspiração em Calamity Ganon?), ao mesmo tempo que lembra uma mistura da protagonista de Journey com a Ravena dos Jovens Titãs. Este estilo de visual também parece que será utilizado na versão “dark” dos Rabbids, que apareceram nesse preview apenas como sombras.

Enquanto jogávamos, nós tentávamos formar nossas teorias para a história. Nosso palpite é que tudo parece ter a Rosalina, personagem de Mario Galaxy, como centro dos acontecimentos. Já que ela ainda não apareceu em trailers ou neste início e, de acordo com Vésper, está correndo perigo, será que teremos esta adorada personagem retornando em Sparks of Hope? Afinal, se já vimos a Rabbid Rosalina, então precisamos da original também, já que neste mundo de colaboração entre Super Mario e Rabbids temos sempre os personagens originais e suas versões “acoelhadas”.

Vale ressaltar também que, enquanto não temos a revelação de mais e novos personagens, fomos apresentados à Gena, uma personagem que também será a inteligência artificial da nave que transporta o grupo de heróis pelo espaço atrás de Rosalina e Calamita. Além do retorno de Bip-O, este segundo robô surge para complementar o humor que aparece nos diálogos entre os personagens.

Mario e Rabbids continuam sendo a melhor collab!

Tudo que vimos nesta prévia ficou ainda mais fácil de ser jogado e aproveitado, pois o jogo está totalmente em português do Brasil, o que foi uma grata surpresa poder ver mais um jogo da Nintendo em nosso idioma. Nestes primeiros diálogos, até mesmo as piadinhas estavam muito bem escritas e localizadas, o que promete ser um fator muito importante para conquistar um público ainda maior.

Mario + Rabbids: Sparks of Hope chega ao mercado brasileiro dia 20 de outubro, em versão física , inclusive com arte e textos na embalagem totalmente em português do Brasil, além da opção para compra via eShop.