Skip to main content

Durante a primeira edição da gamescom latam, que acontece na cidade de São Paulo entre os dias 27 e 30 de junho, o Gamerview participou de uma sessão hands on de Dragon Ball: Sparking! Zero.

Tivemos a oportunidade de jogar o retorno da série Budokai Tenkaichi, franquia de games que marcou a geração do PlayStation 2, num jogo que transborda nostalgia e conseguiu nos empolgar nessa prévia. Com muitos personagens – mesmo que sejam variações de um mesmo nome como, por exemplo, Goku em suas três versões Saiyajins, Super Saiyajin Deus e Saiyajin Azul -, o gameplay era apenas no Modo Batalha.

Dragon Ball: Sparking! Zero

A partir da escolha das equipes com até três personagens e alguns cenários bem característicos da série, a pancadaria era frenética e com jogabilidade muito fluida. Um botão para ataques e combos, outro para disparo de energia e a combinação dos gatilhos para o Ki, ao carregar ou se mover, o combate acontecia em alta velocidade por diversos cantos, do solo ao céu.

Fazer combinação de golpes, defender ou arremessar o oponente para longe, além de pelo menos duas opções de especiais para cada personagem, era simples e fácil. A destruição dos ambientes também acompanhava o volume de golpes executados, até dificultando entender o local em que seu oponente estava depois de uma sequência destruidora.

Dragon Ball: Sparking! Zero

Era perceptível e com sucesso todo o trabalho dos desenvolvedores em transportar o sentimento de jogarmos um episódio do anime. Se no PS2 já era impressionante para a época, com certeza a nova geração vai conseguir agradar aos fãs mais velhos e os que estão descobrindo Dragon Ball através da nova leva de lançamentos.

Mesmo que não disponível para testarmos, soubemos pela equipe da Bandai Namco que o jogo também contará com um modo História, cobrindo desde o início de DBZ até o final de DB Super e com foco em “What if…” dentro do universo de Dragon Ball, trazendo possíveis variações nos acontecimentos conforme você avança pela história. Um outro modo personalizado vai permitir que os jogadores customizem situações específicas para partidas online.

Dragon Ball: Sparking! Zero

Ainda que sem boas notícias sobre a dublagem oficial brasileira, o Dragon Ball Sparking! Zero possui vozes em inglês e japonês, além de localização para o português do Brasil. Sobre a possibilidade de novos personagens desbloqueáveis além dos disponíveis e possíveis DLC, a equipe da Bandai Namco pediu para aguardarmos o lançamento e apenas curtirmos esse momento até eles anunciarem mais.

Drabon Ball: Sparking! Zero, desenvolvido pela Spike Chunsoft e publicado pela Bandai Namco, chega aos consoles e PC no dia 10 de outubro.