Skip to main content

Toda criança já se imaginou imersa em seu universo de anime favorito, desviando de inúmeros perigos e atacando vários inimigos. Portanto, é nessa premissa que nasce Yuki, jogo em realidade virtual que mistura mecânicas de bullet hell e roguelite.

O jogo está sendo desenvolvido pela Arvore, estúdio brasileiro de realidade virtual que já traz em sua bagagem os jogos da série Pixel Ripped, e o premiado The Line. Assim como nos projetos anteriores da empresa, Yuki traz um universo original baseado em animes. A novidade dessa vez é que o jogo irá usar os movimentos do seu corpo para simular estar brincando com o boneco do anime.

“Há um tempo atrás estávamos debatendo novas ideias e pensamos como gêneros clássicos de jogos poderiam ser traduzidos para a realidade virtual, então começamos a prototipar alguns. A tradução do gênero bullet hell mostrou muito potencial desde os primeiros protótipos, então decidimos nos aprofundar mais até que Yuki nasceu”, diz Ricardo Justus, CEO da desenvolvedora.

O lançamento está previsto para 2021 para as plataformas Oculus Quest, Rift e PlayStationVR.