O diretor Yuji Naka não poupou as palavras e está cheio de pedras para jogar contra a Square Enix. De acordo com o profissional, a produtora tirou ele do projeto Balan Wonderworld antes de sua finalização e decidiu processar a empresa. O profissional saiu faltando um pouco mais de um ano para o lançamento do jogo, qual todos sabem, foi um imenso fracasso comercial e alvo das piores críticas possíveis.
Em seus tweets mais duros, ele acusa a Square Enix de não valorizar o público e suas franquias, além de dar diversos nomes das pessoas que julga serem as responsáveis pela falha. De acordo com o diretor, se a equipe estivesse totalmente dedicada até o lançamento as coisas não teriam saído tão erradas assim e cita o desenvolvimento de Sonic no passado. Porém, muita coisa mudou de lá para cá e não adianta equiparar um jogo de 1993 com outro de 2021.
A explosão de Yuji Naka
Conhecido por ter um gênio forte, Yuji Naka não conseguiu emplacar nenhum sucesso após Sonic the Hedgehog, Balan Wonderworld seria a sua redenção. Apesar de falar o que estava acontecendo nos bastidores, vale lembrar que este é apenas um dos lados da história e até o momento a Square Enix não se pronunciou sobre o caso. Vale notar que pode ser que ambos estejam errados e isso será decidido nos tribunais do Japão.