O criador de Sonic e Balan Wonderworld, Yuji Naka, foi sentenciado a pagar uma multa de US$1.2 milhões e a ser preso por 30 meses – dois anos e meio. No entanto, essa última ordem está “suspensa” por quatro anos. Isso significa que se ele permanecerá em liberdade e, se cometer qualquer outro crime ou fugir de suas responsabilidades para com a Justiça, será expedido o decreto de encarceramento imediato.
O profissional foi declarado culpado de investir em ações com informação privilegiada, já que ele compôs um cargo dentro da Square Enix. Ele foi preso em novembro de 2022 e, depois disso, acabou sendo solto e levado pela Polícia novamente um mês depois – quando descobriram que ele tinha feito isso para lucrar com outros games também.
Fim de carreira para Yuji Naka
A desenvolvedora ATeam, responsável pelos jogos que foram alvo de Yuji Naka, declarou que ele sabia de tudo o que estavam produzindo naquela época. “Não há dúvidas que ele sabia dos fatos sobre o jogo antes de torná-lo público e comprou as ações…” afirmou o representante jurídico da corporação. Agora restará ao profissional pagar a colossal multa e não aprontar nada até o ano de 2027 – caso não queira passar o resto de seu tempo atrás das grades.