Se você achou que a bagunça entre essa geração e o PS5 e Xbox Series X tinha acabado, a SEGA veio anunciar que isso está longe de acontecer. Yakuza: Like a Dragon teve detalhes para as novas plataformas divulgados e, junto a isso, mais confusão foi apresentada aos jogadores.
Quem adquirir o jogo de forma física ou digital no PS4, no dia 10 de novembro, só poderá realizar o upgrade para a versão de PlayStation 5 no dia 02 de março de 2021. Uma espera e tanto, já que o videogame será lançado agora no mês de novembro também. Isso chegará no mesmo dia que a versão sairá como um standalone na nova geração, mas realizar o upgrade será gratuito pelo menos.
Porém, quem jogar Yakuza: Like a Dragon no PlayStation 4 não poderá passar o seu save ao próximo console. A desenvolvedora RGG Studio utilizou o Twitter para esclarecer que essa transferência não será possível e jogou um balde de água fria em quem desejava fazer o procedimento.
To clarify, physical owners of Yakuza: Like a Dragon on PS4 can also use the original disc to upgrade to the PS5 version when it releases on March 2, 2021.
Save data will not be transferable between the PS4 and PS5 versions of the game.
— RGG Studio (@RGGStudio) September 28, 2020
A mesma situação é enfrentada pelos fãs de Marvel’s Spider-Man, que não poderão transferir seus dados salvos para a versão remasterizada do PS5. Alvo de muitas críticas e reclamações por isso, a Insomniac Games também afirmou que não teria a possibilidade e cortou todas as esperanças que ainda restavam.
O novo capítulo da série chegará no dia 10 de novembro para o PS4, Xbox One, Xbox Series X/S e computadores. Apenas a versão do próximo console da Sony foi anunciada para março de 2021. A franquia também receberá um filme live-action, sim, outro, porém sem muitos detalhes nem data prevista de lançamento.