Skip to main content

O serviço Xbox Cloud gaming – beta, também chamado de xCloud, chegará hoje ao Brasil para todos os assinantes do plano Xbox Game Pass Ultimate. A Microsoft revelou ao site IGN que o aplicativo estará disponível para os dispositivos Android, iOS computadores com MacOS e pelo Xbox App nos PCs com Windows. Quem não se encaixa em nenhuma das plataformas acima, ele também funciona através do browser da internet. Serão um bilhão de pessoas que serão contempladas com o serviço no mundo todo.

Será a primeira empreitada deste estilo em território tupiniquim, adicionando uma forma inédita de jogar videogame. O que isso significa? Você não precisará ter um Xbox One ou um Xbox Series para jogar seus títulos exclusivos ou os que estão disponíveis em sua plataforma. Basta assinar o serviço que a biblioteca já estará disponível para qualquer pessoa curtir tranquilamente.

Segundo a Microsoft, o xCloud já conta com 100 títulos compatíveis com os comandos por toque como Hades, Yakuza: Like a Dragon, Gears 5 e vários outros. O serviço estará disponível aqui em nosso país a partir das 15h, se você testar nos conte o que está achando aqui nos comentários.