Depois de um desenvolvedor da DICE sugerir no Resetera que alguns jogos exclusivos de Xbox de 2021 ainda não foram anunciados, Jason Ronald, da própria Microsoft, confirmou que a empresa realmente não anunciou todos seus jogos para esse ano.
Durante conversa no podcast Iron Lords, o diretor de gerenciamento de programas da empresa respondeu que “não são todos os jogos do Xbox que foram anunciados para o fim do ano”, após ser perguntado sobre qual jogo mais empolgava ele em 2021.
Com a falta de grandes exclusivos na plataforma nos últimos anos, é valioso que a Microsoft apresente surpresas em breve, especialmente como alimento para o Game Pass. Não se sabe quais jogos seriam esses, mas não me surpreenderia se Forza Horizon 5 fosse um deles, considerando que fará 3 anos desde o último capítulo da série de corrida. Um exclusivo temporário também não está fora de cogitação.
Um dos grandes lançamentos da Microsoft confirmados para esse ano é o conturbado Halo Infinite, que sairá no Xbox One, Xbox Series e PC. Existe a possibilidade de algum dos projetos não anunciados ser de um dos parceiros recentemente adquiridos, como a Bethesda, mas sempre é melhor regular expectativas. Um acompanhamento para a nova aventura de Master Chief seria útil para agradar quem não é fã de shooters ou simplesmente não liga pra Halo. Everwild, talvez?
Vale lembrar que, mesmo sem exclusivos, a presença do Game Pass na plataforma é um trunfo, pois seu preço é bem menos salgado que os mais de 300 reais da competição. Mas, assim como a Netflix tem The Witcher e a Amazon tem The Boys, o serviço de assinatura do Xbox apenas se beneficiaria com mais exclusivos.