Skip to main content

Imagina acordar um dia e descobrir que a Xbox e o Phil Spencer compraram o seu estúdio. Será exatamente assim, considerando que o próprio diretor da marca afirmou em entrevista que eles não pararam na Bethesda e vão continuar buscando alternativas para adicionar jogos em seu grandioso catálogo. Quem divulgou a informação foi o editor da The Verge, Tom Warren.

De acordo com ele, Spencer foi bem claro em sua declaração. “Nós definitivamente não paramos. Não há um plano ou sequência de estúdios que compraremos de acordo com o tempo, mas se encontrarmos algo que se encaixe bem em nossa proposta…estaremos dentro”. O diretor já tinha dito antes que eles estavam interessados na compra de desenvolvedoras do Japão, apesar de não ter nenhum acordo firmado até o momento ou vazado qual empresa eles tentam negociar.

Em contrapartida à Xbox, a PlayStation segue abraçando vários dos pequenos que criaram jogos para as suas plataformas nos últimos anos. Só em 2021 tivemos a Housemarque e a Bluepoint Studios, por exemplo. Só resta ao tempo dizer como isso seguirá.