O chefe da Xbox Games Studios, Matt Booty, afirma que o público tem de entender o tempo de desenvolvimento de um jogo – que não é algo que consigam fazer em um período de um a três anos. De acordo com ele, os seus fãs precisam ter esta noção antes de cobrarem agilidade naquilo que é anunciado.
Booty apela para as revelações sobre os prazos que trabalham. “Penso que a indústria e os jogadores estão um pouco atrasados nesta compreensão de que um jogo pode levar dois ou três anos para ser desenvolvido. Demoram de quatro a seis anos” – inclusive, ele também fala que há projetos que levam mais de dez anos.
Além do Xbox Games Studios
Vale notar que a Xbox Games Studios pode estar falando de diversos projetos que funcionam desta forma, como The Elder Scrolls VI, que completou cinco anos de seu anúncio e sequer deu as caras depois disso. Ou até mesmo GTA VI, qual também segue sem uma data definida ou um trailer que seja para abrir o apetite dos fãs. Outros que seguem neste limbo é Beyond Good & Evil 2 da Ubisoft e Deep Down, da Capcom.