Skip to main content

WWE 2K20 pode entrar para a História dos jogos eletrônicos como um dos lançamentos mais turbulentos da década, com bugs que viraram motivo de piada na internet. Entretanto, o mesmo jogo realizou um feito que poucos títulos impecáveis conseguem: levantou a soma de meio milhão de dólares para pesquisa científica contra a leucemia.

A cifra, que ultrapassa o valor de dois milhões de reais no câmbio atual, foi conseguida graças a um esforço coletivo de desenvolvedores, atletas e jogadores em torno da campanha Donate 2K. A produtora 2K Games havia se comprometido em setembro a pagar dois dólares do próprio bolso para cada retuíte e compartilhamento que a campanha recebesse, até atingir o teto de US$500 mil, e foi o que aconteceu.

O objetivo era chamar a atenção para o trabalho da Leukemia & Lymphoma Society na pesquisa e na assistência de pacientes com câncer e angariar doações. A expectativa é que, além da cifra paga diretamente pela 2K Games, outras pessoas e empresas tenham se juntado a essa luta.

[miptheme_quote author=”Chris Snyder, vice-presidente de marketing da 2K” style=”text-center”]Estamos orgulhosos do apoio que nossos fãs demonstraram à Leukemia & Lymphoma Society. Com seus retweets e contribuições pessoais, nossa parceria com esta grande organização de defesa de pacientes nos permite retribuir de maneira significativa e ajudar a salvar vidas.[/miptheme_quote]