Os desenvolvedores de World of Warcraft estão sonhando com um futuro onde a guerra entre Aliança e Horda possa ser reduzida ao ponto de guildas permitirem a participação de membros das duas facções. Ao menos é o que o diretor de produção, Pat Dawson, deseja ver nos próximos passos que a franquia tomará.
Dawson afirma que estão encaminhando tudo para isso. “Você pode ver mudanças sendo implementadas neste sentido, a primeira foram raids entre facções, depois incluímos as instâncias nisto. Então, queremos ver o que virá a seguir. Eventualmente, podemos parar em um mundo onde teremos uma guilda com ambas, mas em termos de prazo para isso ocorrer não há nada que eu possa compartilhar”.
Avanço em World of Warcraft
Na expansão Shadowlands, de World of Warcraft, uma tentativa de união foi introduzida para já dar essa noção ao público. Em Dragonflight, a mais atual produção da Blizzard Entertainment, estão formando laços para que ambas se tornem mais presentes nas atividades conjuntas e criem uma cooperação mais frequente. Quem sabe não veremos uma grande mudança no cenário com as guildas permitindo ambos?