Skip to main content

O portal negro já tem data para ser aberto, marcando início à expansão de World of Warcraft: Burning Crusade no Classic dia 1º de Junho. A primeira expansão do jogo que foi lançada inicialmente em 2006 traz uma quantidade gigante de conteúdos que agora poderão ser revividos. O Classic será dividido em dois servidores: um mantendo o conteúdo clássico intacto, enquanto o outro terá adição dos conteúdos novos da expansão. O jogador poderá escolher em qual destes servidores seu personagem vai ficar. Ainda existe a opção de clonar seu personagem, deixando cada servidor com uma cópia.


Antes da expansão Burning Crusade chegar, a partir do dia 18 de Maio o pré-patch estará disponível para todos os jogadores e já adicionará alguns conteúdos e um prólogo da expansão. O prólogo é um mini evento onde os heróis precisavam acabar com hordas de criaturas da Legião que estão saindo pelo Portal Negro. Duas novas raças junto de sua respectiva cidade serão adicionadas: para a Horda, os Elfos Sangrentos junto da cidade de Luaprata, já para a Aliança os Draenei trazendo Exodar, sua nave que também serve de refúgio.

Terralém, o antigo planeta dos Orcs, é onde Illidan, o grande inimigo da expansão, aguarda os jogadores. São sete mapas novos trazendo novos cenários, inimigos, além da possibilidade de usar montarias voadoras. Burning Crusade terá diversas fases de lançamento, a primeira adiciona as Raids Karazhan, Covil de Gruul e Covil de Magtheridon. O acesso ao classic e a nova expansão é incluso na assinatura padrão de Wow, mas existe uma edição Deluxe de Burning Crusade que dá acesso a uma montaria exclusiva, um brinquedo, um boost de level, além de 30 dias de jogo. World of Warcraft: Burning Crusade será lançada simultaneamente na América, Europa, Taiwan, Coréia e na Austrália no dia 1º de Junho às 19h00 (horário de Brasília).