Skip to main content

Remake de Monster World IV, Wonder Boy: Asha in Monster World chegará em edições físicas e digitais aos consoles Nintendo Switch e PlayStation 4 ainda neste trimestre, mais especificamente no dia 28 de maio. O anúncio do lançamento ocidental foi feito pela ININ Games e a STUDIOARTDINK.

As edições físicas, exclusivamente, irão conter o Monster World IV original, Já as edições digitais estarão disponíveis nas plataformas da PSN e a Nintendo eShop. Além disso, existe uma versão de PC a caminho, esta com lançamento marcado na Steam para o dia 29 de junho.

Na história, Asha se aventura para libertar quatro espíritos das garras do mal. No caminho, ela conhecerá Pepelogoo, um monstrinho redondo e azul que é um dos últimos de sua espécie; o Sábio do Save, que é um viajante cuja finalidade técnica ao jogador é salvar o jogo; o Gênio da Lâmpada, que a transporta para o Mundo dos Monstros; e muito mais.

A aventura se desenrola na perspectiva 2.5 D, com modelos 3D mas ação em side-scrolling, respeitando o estilo tradicional de Monster World IV. O estilo de animação cel-shaded atualiza os coloridos personagens do jogo original enquanto preserva seus traços. Ao longo da aventura no Monster World, o jogador irá explorar uma variedade de locais e deverá batalhar contra treze chefões para libertar os quatro espíritos ancestrais.

O trailer acima mostra um pouco da aventura e algumas das vozes que os jogadores escutarão no idioma original japonês, uma novidade que o remake Wonder Boy: Asha in Monster World trará aos jogadores.