O líder da Otherside Entertainment, Warren Spector, confirmou em entrevista que sua empresa não está trabalhando mais em System Shock 3. Porém o que realmente se destacou das coisas que disse é sobre as NFTs, quais ele não se segurou nem um pouco para demonstrar a sua opinião que vai de acordo com a de vários desenvolvedores. De acordo com ele, elas são ridículas e que não tem interesse algum em trabalhar com esse conteúdo.
Sabendo que seria uma polêmica, ainda assim ele não se limitou nas palavras. “Aqui é onde eu entro em um problema. Tenho certeza de que algumas pessoas não se importam com o que eu tenho a dizer, mas não dou a mínima. NFTs são ridículas. Não entendo como alguma pessoa pode querer escalar nesse movimento. Possuírem objetos virtuais que podem ser infinitamente reproduzidos em quantidade ilimitada. Quem achou que isso seria uma boa ideia? Não tenho interesse”.
Das mãos de Warren Spector para a Tencent
Warren Spector também falou que Sytem Shock 3 agora está nas mãos da Tencent, quais responderão pelo game daqui em diante. “A companhia está levando a franquia adiante agora. Será mais apto eles falarem algo sobre o jogo do que nós. Trabalhamos com ele de 2018 a 2019, mas apenas isso”. Ou seja, isso significa que a Tencent pode fazer alterações quais nem eles estão cientes, o que explica um pouco a falta de palavras já que as coisas podem ter mudado de lá para cá.