Skip to main content

Warhammer 40000 Darktide, o mais novo projeto do estúdio Fatshark, conhecido pelo querido Warhammer Vermintide, vai demorar um pouco mais para chegar nas mãos dos jogadores. O jogo tinha janela de lançamento para este ano, embora nunca tenha chegado a ter uma data concreta, agora está previsto para o segundo trimestre de 2022.

“Nós temos a responsabilidade de entregar o melhor jogo que nós podemos, e francamente precisamos de mais tempo para concluir esse objetivo. Não é segredo que construir um jogo durante a pandemia é um grande desafio e não estamos imunes a isso. Nós não poderíamos estar mais empolgados para Darktide. A parte mais difícil da decisão é o fato de que nós não poderemos colocar o jogo em suas mãos logo. Mas esperamos que vocês se juntem a nós em Huve Tertium no próximo ano”, conta o chefe do estúdio, Martin Wahlund.


Warhammer 40000 Darktide tem sido muito antecipado por causa de sua estrutura de jogos como Left 4 Dead de multiplayer para quatro jogadores contra hordas de inimigos. O sucesso de Vermintide, principalmente o segundo, criou uma comunidade bem grande de fãs, que aguardam ansiosamente o novo projeto.

Lembrando que esse não foi o primeiro adiamento dessa semana, já que Rainbow Six Extraction, e na semana anterior, Ghostwire: Tokyo, também foram deixados para o ano que vem. Isso mostra que a pandemia continua impactando o desenvolvimento dos jogos, e pode ser que mais alguns sejam adiados ainda.