Skip to main content

O site Hollywood Reporter realizou uma votação com 2.200 americanos para ver quais os filmes baseados em games que eles mais gostariam de assistir no cinema. O herói da Nintendo, Mario, liderou a pesquisa com 44% do público desejando vê-lo nas telonas. Para a sorte do pessoal, isso já está acontecendo e um longa-metragem do encanador se encontra em produção pelo mesmo estúdio de Meu Malvado Favorito, a Illumination Entertainment.

Porém, o personagem preenche outras opções da lista também. Além do seu próprio título, também entrou no ranking dos 20 mais votados o jogo Mario Kart e Super Smash Bros também. The Legend of Zelda, Metroid e Donkey Kong, exclusivos da Big N, também marcam presença.

Vale notar que Pac-Man, Tetris, Final Fantasy e até mesmo Pong também são lembrados e quem sabe isso não empolga alguma produtora a botar a mão na massa? A votação foi realizada apenas com adultos, ainda assim o sucesso da criançada como Minecraft e Fortnite deram as caras. Contando com os lembrados, a Blizzard pode manter esquecido, mas Starcraft segue em 20º lugar.

As últimas adaptações relacionadas aos games, Sonic e Detective Pikachu, foram um sucesso estrondoso de público e arrecadação. Assim, Hollywood busca novas formas de trazer esse universo para os longa-metragens, o que não deve demorar muito para acontecer com os demais jogos eletrônicos ali relacionados. Ao menos agora sabem o que os fãs mais querem ver. E você, concorda com a lista?